Notícias

Senador Marcos do Val é monitorado por tornozeleira eletrônica após descumprir ordem do STF

Presente de boas vindas vem do STF
  • Categoria: NACIONAL
  • Publicação: 04/08/2025 09:03
  • Autor: Redação

O senador Marcos do Val foi submetido à instalação de uma tornozeleira eletrônica ao desembarcar em Brasília nesta segunda-feira, 4 de agosto, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos. A medida faz parte das determinações judiciais relacionadas a investigações em andamento.

O equipamento de monitoramento foi colocado no aeroporto, e o parlamentar passou a ser monitorado eletronicamente enquanto o processo judicial segue seu curso. A tornozeleira eletrônica serve para garantir o cumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça, que visam acompanhar de perto os passos do senador em meio às apurações.

Além da instalação da tornozeleira, o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de contas bancárias, cartões de crédito e chaves Pix de Marcos do Val, conforme informações do portal Metrópoles. A defesa do senador solicitou o desbloqueio imediato dessas contas, alegando que a medida comprometeu recursos para despesas básicas e tratamento de saúde de sua mãe .

O retorno de Do Val ao Brasil coincide com a reabertura dos trabalhos no Senado, em 4 de agosto, e o parlamentar ainda não se manifestou publicamente sobre as medidas judiciais impostas.

A viagem de Marcos do Val aos Estados Unidos ocorreu durante o recesso parlamentar, mesmo após o STF ter determinado a apreensão de seu passaporte. No entanto, o passaporte diplomático do senador não foi apreendido, permitindo-lhe deixar o país sem autorização judicial. 

Durante essa temporada nos Estados Unidos, Do Val fez várias lives insunuando que teria algo à ver com as sanções sofridas por Moraes, envolvimento que foi negado por Paulo Figueiredo e Eduardo Bolsonaro, que são os principais articuladores da represália ao STF.


#doval #bolsonaro #stf