Operação policial em Itabirito (MG) envolve confronto com cão e prisão por tráfico de drogas
Itabirito (MG), 4 de fevereiro de 2024
- Categoria: ITABIRITO - MG
- Publicação: 04/02/2025 14:26

Foto: Radar Geral
Durante uma ação policial no bairro Padre Adelmo, em Itabirito, na tarde de ontem (03/02), um cão da raça pit bull avançou contra um policial militar que cumpria mandado de prisão contra um indivíduo com histórico de homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente disparou contra o animal para "proteger sua integridade física". O cão foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Controle de Animais do município.
A PM informou que registrou a ocorrência como "infração penal de menor potencial ofensivo" contra o responsável pelo animal, por "omissão de cautela"
A intervenção ocorreu durante uma série de ações contra o tráfico de drogas e a criminalidade organizada no bairro. Segundo a corporação, ao avistarem uma viatura, um suspeito fugiu para uma área de mata, mas foi localizado após perseguição. Com ele, foram apreendidos 67 pinos de cocaína e um rádio comunicador, usado para monitorar movimentações policiais.
O indivíduo, preso em flagrante por tráfico de drogas, afirmou aos policiais que os entorpecentes seriam entregues a outro traficante.
Ele passou por atendimento médico e foi encaminhado à delegacia.
Em nota, a PM destacou que a operação reforça seu "compromisso com a segurança pública e o combate ao tráfico, por meio de ações integradas e humanizadas".
Enquanto a PM afirmou que o cão "avançou" contra o policial, relatos de moradores via redes sociais contestam a versão. Um internauta descreveu a cadela, chamada Samanta, como "dócil" e habituada a circular livremente: "Ela tem dono, mas fica mais na rua. Nunca atacou ninguém, nem estranhos". O usuário relatou que o animal "perdeu muito sangue" após levar "mais de um tiro", mas segue sob cuidados veterinários.
Outras publicações, no entanto, defenderam a ação policial. "Vagabundo soltou o pit bull pra cima das guarnições, isso ninguém fala!", escreveu outro usuário.
FONTE: RADAR GERAL
Leia Mais




