Campanha Frete Justo
- Categoria: Minas Gerais
- Publicação: 27/01/2025 10:20
- Autor: Redação

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) está lançando a Campanha Frete Justo no final deste mês, com o objetivo de capacitar as empresas do setor em relação ao cálculo correto de preços, adoção de práticas justas e técnicas de negociação. A campanha é uma resposta aos desafios estruturais e econômicos que afetam a sustentabilidade do setor de transporte de cargas no Brasil ¹.
A ação terá início em fevereiro e contará com treinamentos e cursos realizados em parceria com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) e Fundação Dom Cabral (FDC). Os treinamentos serão ministrados na sede do Setcemg, em Belo Horizonte.
Entre os problemas previstos para 2025, estão a reoneração da folha de pagamento, as condições de trabalho impostas pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e a questão do acolhimento ao motorista. Esses desafios afetam diretamente os custos e a produtividade do setor, além de criar insegurança jurídica e descontentamento dos motoristas.
A Campanha Frete Justo visa ajudar as empresas do setor a superar esses desafios e garantir a sustentabilidade do setor de transporte de cargas no Brasil.
Leia Mais

02/04/2025 13:05
POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO EM ITABIRITO (MG)
Empresas de beneficiamento de minério em Sete Lagoas tiveram atividades suspensas; grupo usava "olheiros" armados para proteger operações.

01/04/2025 16:10
Câmara de Itabirito Realiza Solenidade de Entrega da Moção Mulher Nota Mil

01/04/2025 14:42
Polícia Militar apreende revólver e prende traficante e menor de idade no Bairro Novo Horizonte, em Itabirito (MG)
Menor de 15 anos também foi apreendido com drogas durante operação motivada por denúncia anônima. Itabirito (MG), 31 de março de 2025

01/04/2025 10:30
UFOP Anuncia Nova Unidade em Ipatinga com Investimentos de R$ 50 Milhões

31/03/2025 10:46
UFOP suspende funcionamento de Restaurantes Universitários por tempo indeterminado
Medida é resultado do encerramento do contrato com a empresa prestadora do serviço; estudantes receberão auxílio financeiro excepcional