Deputadas Federais Acionam Justiça contra Meta por Mudanças em Políticas de Diversidade
Ação judicial visa impedir mudanças que classifiquem pessoas LGBTQIA+ como 'doentes mentais
- Categoria: NACIONAL
- Publicação: 10/01/2025 10:11
- Autor: Redação

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) entrou com uma ação judicial contra a Meta, empresa responsável por Facebook e Instagram, para impedir alterações nas políticas das plataformas que poderiam classificar pessoas LGBTQIA+ como "doentes mentais". Essa medida é vista como um retrocesso inaceitável que ameaça décadas de conquistas no combate à discriminação e ao preconceito ¹.
Já a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) levou o caso à esfera internacional, registrando uma denúncia formal junto à Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo Erika, a iniciativa é uma resposta necessária para expor o impacto global das possíveis mudanças anunciadas por Mark Zuckerberg, CEO da Meta ¹.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) também protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF), enquanto ativistas e especialistas denunciam o risco de retrocessos significativos. No Brasil, a despatologização das identidades LGBTQIA+ foi oficializada em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia ¹.
Leia Mais

02/04/2025 13:05
POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO EM ITABIRITO (MG)
Empresas de beneficiamento de minério em Sete Lagoas tiveram atividades suspensas; grupo usava "olheiros" armados para proteger operações.

01/04/2025 16:10
Câmara de Itabirito Realiza Solenidade de Entrega da Moção Mulher Nota Mil

01/04/2025 14:42
Polícia Militar apreende revólver e prende traficante e menor de idade no Bairro Novo Horizonte, em Itabirito (MG)
Menor de 15 anos também foi apreendido com drogas durante operação motivada por denúncia anônima. Itabirito (MG), 31 de março de 2025

01/04/2025 10:30
UFOP Anuncia Nova Unidade em Ipatinga com Investimentos de R$ 50 Milhões

31/03/2025 10:46
UFOP suspende funcionamento de Restaurantes Universitários por tempo indeterminado
Medida é resultado do encerramento do contrato com a empresa prestadora do serviço; estudantes receberão auxílio financeiro excepcional